NFSe
Regime em Lote

Para os contribuintes que emitem uma grande quantidade de notas, foi criado o Regime Especial de entrega em lote, no qual o contribuinte pode emitir Registros Provisórios de Serviços(RPS) através de seus próprios sistemas e estes em um determinado momento, serão convertidos em notas fiscais. Para converter estes RPS em NFS-e o sistema do contribuinte deve se conectar ao Web Service da prefeitura e enviar as informações de RPS gerados no formato XML, gerando um lote de entrega.



Integração de Sistemas via DLL


Para facilitar o processo de integração foi desenvolvido uma biblioteca de funções para acessar o Web Service da NFS-e. A lotenfse.dll pode ser utilizada para integração do sistema de informação dos contribuintes e o sistema WebService do portal da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica(NFS-e).



Integração de Sistemas via Web Service


Através do Web Service as empresas poderão integrar seus próprios sistemas de informações com o Sistema de NFS-e para automatizar o processo de emissão, consulta e processamento. Através do serviço, o Sistema de NFS-e disponibiliza uma série de funcionalidades que poderão ser acessadas pelos sistemas dos contribuintes. A seguir, estão resumidas as interfaces disponíveis e suas respectivas funcionalidades básicas.Este pacote é entregue ao Web Service que o analisa e aciona a Aplicação usada para implementar o serviço, e devolve outro pacote XML como resposta.



 
NFSe