NFSe
MANUAIS DE USO DA NFSe

Manual de acesso Pessoa Física.
Neste manual encontram-se instruções para o acesso a NFSe para pessoa física.

Manual de acesso Pessoa Jurídica.
Neste manual encontram-se instruções para o acesso a NFSe para pessoa jurídica.

Manual de Envio de Arquivo (Envio de Lotes de RPS)
DLL de funções para integração de sistemas de informação de emissores RPS e o Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e).

Manual de Utilização do Web Service
Neste manual encontram-se instruções para a integração de sistemas de informação de emissores de RPS e o Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) baseado no serviço WebService do portal da NFS-e.

Manual de Credenciamento
Instrução de como realizar o Credenciamento no sistema da NFS-e.
o credenciamento é obrigatório para todas as empresas estabelecidas no município que deverão realizar a emissão de nota fiscal através do sistema NFSe.

Manual de Importação de Dados - Outros Sistemas.
Neste manual encontram-se as instruções para a correta importação de dados oriundos de outros sistemas de informação para o sistema de declaração mensal de serviços da Prefeitura Municipal de Campo Grande - MS. Importar somente o Registro Tipo "R", conforme item 3.4 do Manual – Notas Fiscais Recebidas. Neste registro deverão ser informadas as notas fiscais recebidas de serviços tomados. Para identificar neste registro que houve retenção na fonte preencha o campo 10 (Alíquota de ISS). O valor do imposto referente a este serviço será calculado automaticamente pelo sistema utilizando o campo 09 (Valor do serviço) e o campo 10 (Alíquota de ISS). Caso não tenha ocorrido a retenção na fonte, preencha o campo 10 (Alíquota de ISS) com a informação 00.00. Para este registro não há limites de ocorrências.




ATENÇÃO:  Para visualização dos manuais, se faz necessário que esteja instalado em seu computador o Adobe Reader. caso não possua instalado, clique no botão abaixo e siga as instruções de instalação.

Download Adobe Reader



NFSe